sábado, 19 de abril de 2014

Como pintar o cabelo com Violeta Genciana?


Violeta genciana é um remédio vendido em qualquer farmácia que serve para matar e eliminar bactérias e fungos, indicada a uso de sarampo, micoses, sapinhos, lesões crônicas. Mas pelo sua característica de manchar tudo em um tom roxo, muito Scenes começaram a usar a violeta para tingir os cabelos, por ser uma opção muito mais barata do que uma tinta própria (cerca de R$ 2,00). Mas tem alguns porem antes de você realizar o tingimento, a Violeta Gerencia possui uma concentração de álcool muito grande o que resseca e estraga os cabelos, cerca de 1% por 30 ml, então deve-se realizar uma hidratação antes e depois do tingimento. Mas vamos te dar os paços a paços de como realizar o tingimento com Violeta Genciana.




Rosas são vermelhas, violetas são azuis.
Pintar com Gerencia, nunca será apenas mais algum.
Lilás, roxo, azul, três tons em um.

 Geeh Amber
 Jee Duff

 Dookei Woop Thiin UK


1º passo – Como em qualquer tingimento hidrate o cabelo 1 ou 2 dias antes do tingimento.
2º passo – Misture a VG (violeta genciana) 30 MG com 3 colheres cheia de sopa com creme hidratante branco.  Essa proporção pode ser mortificada para cada tipo de tom, é só usar menos ou mais VG para a mesma quantidade de creme hidratante.  Não usar a VG pura.
3º passo – Passe a mistura no cabelo e deixa aproximadamente 30 minutos no cabelo. 
4º passo – Lavar o cabelo e deixar secar naturalmente. Não escovar ou pranchar no mesmo dia do tingimento.
5º passo – Hidratar o cabelo posteriormente, após 2 até 7 dias após o procedimento.


Se você ainda não entendeu como fazer o procedimento aqui está alguns vídeos. 







quinta-feira, 20 de março de 2014

Sprike Hair

Finalmente chegou a hora de postarmos uma matéria sobre tutorial de cabelo. Para vocês que como eu adorava o cabelo do ChrisDakota, Luke Nugent e Sam Llansing, da época de 2009, vai adorar essa matéria.  

O Spikes Hair (cabelo de espetos), utilizados bastantes pelos Scenes da Grã-Bretanha, se derivou da moda Puk. O Liberty Sprike Mohawk (Pontos moicano de liberdade) são pontos grossos e compridos de cabelo. Ele recebeu esse nome em 1970 por se assemelhar aos picos da corroa da Estátua da Liberdade. É um penteado bastante difícil de manter, por constantemente ter que ficar refazendo ele, pois não tem como dormir com ele. Com o passar dos anos o Liberty Sprikes assumiram mais uma forma de coroa, deixando de ser usado como picos em moicano. Assim foram sendo usando por outras culturas. Gótica e a Scene. Na moda Scene os Sprikes são um poucos menores e utilizados geralmente para o lado e na parte de trás são para cima mesmo, e não possui o formado de coroas ou moicanos. Alguns scenes também utilizam o spikes sometes na parte de trás deixando a parte da frente com a a franja lisa. Ultimamente ela já entrou em desusos pelos scenes brasileiros, mas com certeza sempre será um dos penteados mais foda dos Scenes Kings.


Como faz


1º Passo. Dividir o cabelo.

2º Passo. Com uma pomada para cabelo você modela a parte que quer espetar (cuidado para não usar muito pomada).

3º Passo. Com um spray fixador (recomentado usar o spray cola, igual a do vídeo do Andy Kimy) você passa nas mechas para arquear.
4º Passo. Com um pente fino você fazer como se devesse penteando das pontas para a raiz (nos vídeos vocês vão entender melhor).
5º Passo. Com passe a prancha de cabelo nas pontas dos espetos (cuidado para não queimar o cabelo).
Aqui embaixo eu postei uns vídeos de Scenes brasileiros e estrangeiros ensinando como se faz. 

Andy Kimy. 


Geeh Ambeer


Jee Duff


Chris Dakota




Thomas Kuska




Joel






sexta-feira, 14 de março de 2014

História Scene King no Brasil

Para vocês que estão começando no estilo Scene Boy, hoje é o dia perfeito para você aprender um pouquinho sobre os garotos Scenes que fizeram história na cena brasileira.

Ao contrario do scenes nortes americanos e europeus, que começaram a sua trajetória no MySpace, os Scenes brasileiros comeram a se divulgar no Orkut (um site popular nos anos de 2005 a 2010), eles divulgava as suas fotos para os amigos, participavam de varias comunidades (assim como os grupos no Facebook) e participavam de concursos para eleger o scene mais estiloso, e vídeos de divulgação do estilo.

A cena no Brasil começou inicialmente com as meninas, eram cerca de 10 garotas com  estilo scene para cada scene boy. Naquela época quase todo scene queriam ter o estilo como o do Chris Dakota era comparados com emocores, (isso ocorre até hoje) até mesmo dentro da galera roqueira, mas posteriormente o estilo ganhou força com a sua constate divulgação.  Tornando-se bastante conhecido, e cada fez com mais adeptos (scenisters = pessoas que seguem o estilo scene). Hoje em dia os estilo scene boy é tão conhecido que utilizado que não há mais tanta diferença no numero de scenes boys e grils. E tudo isso graças a 5 scenes que fizeram historia na cena.

 Nike Skell nunca se denominou ser scene, mas pelo seu estilo alternativo e suas fotos bem tiradas. Fizeram com que esse garoto tivesse cerca de 20 perfis no Orkut além dos vários perfis Fakes (fake = falso). Ele era adorado no Orkut, era um dos garotos alternativos, mas bonito e fofo daquela época (2009 e 2010). Tinha site que até indicava usar as fotos dele para fazer um orkut fake.

Site que divulga fotos fakes do nick.

http://excelentsphotos.blogspot.com.br/2011/07/nick-skell.html
http://fotosfakesforever.blogspot.com.br/2011/12/nick-skell.html




 Outra sensação do Orkut foi o Geeh Scene, atualmente chamado de Geeh Amber. Ele tinha cerca de 15 perfis originais, fora os fakes. Todo os concursos de eleição para o scene mais estiloso nas comunidades ele ganhava, além de suas fotos constantemente estarem em algum vídeo de divulgação (isso acontece até hoje). Atualmente ele faz parte do grupo Brights. Os vídeos dele sobre tutorias e roles fizeram todo o scene querer ter o estilo como o dele.  Ele é um dos poucos scenes daquela época que permanece na cena fazendo dele um King eterno.  (2009 a 2014)

Canal do Geeh no YouTube
http://www.youtube.com/user/Geescene1?feature=watch

Também outro scene da era do Orkut. Bob Downtawn era conhecido por seus canal no YouTube que falava sobre assuntos diversos, se tonou ainda mais conhecido por fazer parte da Devalles e namora outra integrante do grupo, a Uilla. Participou do Devalles day, e também estava constantemente em vídeo de divulgações.

Canal do Bob no YouTube

http://www.youtube.com/channel/UC_XVyqWueVwgaUnvsNxvvAA

 Com o seu estilo andrógeno Dookei Woop se tornou uma das maiores Scenes Queem do brasil. Por ser uma pessoa doce e meiga, conquistou o coração de muita gente. Ele ganhou fama pelos seus vídeos e o sua página na internet, que ajuda as pessoas a descobrir o seu estilo. Ele é tão fofo que parece mais viver em um mundo de fantasia. Ele está na cena desde 2011.

Canal do Dookei no Youtube. 
http://www.youtube.com/channel/UCCtDxm0Bxbesef4ldpGLxEg

Página do Dookei.

http://www.dookiewoop.com/




Sem sombra de duvidas o Andy foi o garoto que mais incentivou a cena no Brasil. Inicialmente conhecido pelos seus vídeos chamados Diário de um rolê, ele documentava suas saídas com a galera alternativa. Posteriormente ele ingressou no grupo Devalles, que foi o maior grupo scene da história. Posteriormente ao Devalles que foi o maior evento scene no Brasil day (ocorreu no dia 7 de Junho de 2011), onde deve o encontro da galera da cena, pouco após o evento o grupo terminou. Em 2012 ele junto com outros scenes criaram o grupo Brigths que atualmente é o maior grupo de pessoas alternativo. Em 2013 o Andy saiu da cena.

Canal do Andy e do diário dos rolês.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Estilo Scene


O estilo Scene nasceu no Reino Unido por volta dos anos 1990 e veio para o Brasil cerca de 2005. Na década de 1970 o nome Scene Queen era dado para roqueiros heterossexuais que fingiam ser gays. Posteriormente o nome Scene Queen foi adotado pelas garotas Scenes que se destacavam na cena, e Scene King para os garotos. O nome Scene Kids é dado para todos aqueles que inicial na cena é são pouco estilosos, ou famosos, para quem ainda está aperfeiçoando o seu estilo na cena. Como a maioria dos seguidores/usuários desses estilos são adolescentes eles são chamados de crianças da cena (Scene Kids). O estilo ficou popular nos ano de 2004 nos sites MySpace e VampireFreaks, mas no brasil se popularizou mesmo no Orkut no ano de 2011.  O estilo deve muita força com os vídeos de tutoriais no YouTube.


               
           Kaiden Blake Scene King                            Audrey Kitching Scene Queen


Quando o estilo scene chegou ao Brasil ele foi apelidado de From UK (vindo do reino unido). O estilo scene foi muito confundido com o Emocore que era moda nos anos 2000 até por volta de 2008, e o visual Kei, que é um estilo Rock asiático. Inicialmente o estilo deve muita descriminação de outros estilos, e foi um dos estilos que mais sofreu com o preconceito da sociedade. Mas que vem crescendo cada vez mais.

O estilo scene tem como principais características roupas coloridas bem vibrantes, com listras e pintas, acessórios exagerados e extravagantes, calças skinny, vários cintos, tênis All Star e Supla, spikes nos tênis ou bonés, camisas estampadas com estilo fofo, e além de tudo os scenes são conhecidos pela sua maquiagem exagerada e seu cabelo extravagante e exibicionista, com listras (stripes), marcas de onças (leopard), espetados (spics), mullets, extensores e muito, muito volumoso atém de multicolorido. A capacidade de criar algo novo, ou renovar algo antigo, prova o quando os adeptos desse estilo possuem atitude.

 

    




No exterior o estilo Scene King foi marcado pelo Luke Nugent, Chris Dakota, Sam Llansing, Brendon Killen, Kaiden Blake, JJ Demon, Dahvie Vanity e Jayv Von Monroe.

 
  



No Brasil o estilo Scene King foi marcado pelos Scenes Kings Andy Kimy, Geeh Amber, Nick Skell, BobDowntawn, Dookei Woop, Thinn UK e Jee Duff. 





 

sábado, 1 de março de 2014

Apresentação

Oi, galera. Na nossa primeira postagem gostaríamos de falar um pouquinho sobre o que agente quer fazer, e quais são os nossos ideais.

Bom, como o nome do nosso blog já diz, vamos falar sobre o estilo Scene masculino. Os famosos “Secene Kings” e os “Scene Kids”.  O estilo Scene masculino esteve fraco por um tempo, mas têm renascido nos últimos dois anos, e nos queremos tornar ele ainda mais forte.  Neste blog vamos falar e divulgar os scenes brasileiros. Ajudar os novos scenes a ter o estilo mais foda. Vamos dar varias dicas legais sobre pentatlos, roupas, acessórios, maquiagem, bandas, eventos, lugares, pessoas, lojas. Futuramente vamos ter uma aba exclusiva de tutorias de nossos scenes. Pretendemos fazer também muitas enquetes, concursos e entrevistas com a galera que segue a cena.

Queremos deixar bem claro que não vamos ofender ou depreciar ninguém. Nosso objetivo e unir a cena. Não consideramos ninguém melhor do que o outro, mas temos como objetivo maior ajudar os quem está começando no estilo.  Queremos evoluir o estilo, e ajudar as pessoas a terem a coragem de ter os seu estilo, e andar na rua sem se importar com o preconceito alheio, tornando cada vez mais fode o garoto que sai com uma maquiagem estilo a do Andy Biersack (vocalista do BVB) ou com o cabelo armado e colorido como o do Chris Dakota (antigo Scene King).

Finalizando, gostaríamos que vocês sentam-se a vontade para comentar ou nos fazer as perguntas que vocês quiserem.  Aqui embaixo está os nossos links de outras redes que servirá para ajudar vocês.



Facebook: Garoto Scene