sexta-feira, 14 de março de 2014

História Scene King no Brasil

Para vocês que estão começando no estilo Scene Boy, hoje é o dia perfeito para você aprender um pouquinho sobre os garotos Scenes que fizeram história na cena brasileira.

Ao contrario do scenes nortes americanos e europeus, que começaram a sua trajetória no MySpace, os Scenes brasileiros comeram a se divulgar no Orkut (um site popular nos anos de 2005 a 2010), eles divulgava as suas fotos para os amigos, participavam de varias comunidades (assim como os grupos no Facebook) e participavam de concursos para eleger o scene mais estiloso, e vídeos de divulgação do estilo.

A cena no Brasil começou inicialmente com as meninas, eram cerca de 10 garotas com  estilo scene para cada scene boy. Naquela época quase todo scene queriam ter o estilo como o do Chris Dakota era comparados com emocores, (isso ocorre até hoje) até mesmo dentro da galera roqueira, mas posteriormente o estilo ganhou força com a sua constate divulgação.  Tornando-se bastante conhecido, e cada fez com mais adeptos (scenisters = pessoas que seguem o estilo scene). Hoje em dia os estilo scene boy é tão conhecido que utilizado que não há mais tanta diferença no numero de scenes boys e grils. E tudo isso graças a 5 scenes que fizeram historia na cena.

 Nike Skell nunca se denominou ser scene, mas pelo seu estilo alternativo e suas fotos bem tiradas. Fizeram com que esse garoto tivesse cerca de 20 perfis no Orkut além dos vários perfis Fakes (fake = falso). Ele era adorado no Orkut, era um dos garotos alternativos, mas bonito e fofo daquela época (2009 e 2010). Tinha site que até indicava usar as fotos dele para fazer um orkut fake.

Site que divulga fotos fakes do nick.

http://excelentsphotos.blogspot.com.br/2011/07/nick-skell.html
http://fotosfakesforever.blogspot.com.br/2011/12/nick-skell.html




 Outra sensação do Orkut foi o Geeh Scene, atualmente chamado de Geeh Amber. Ele tinha cerca de 15 perfis originais, fora os fakes. Todo os concursos de eleição para o scene mais estiloso nas comunidades ele ganhava, além de suas fotos constantemente estarem em algum vídeo de divulgação (isso acontece até hoje). Atualmente ele faz parte do grupo Brights. Os vídeos dele sobre tutorias e roles fizeram todo o scene querer ter o estilo como o dele.  Ele é um dos poucos scenes daquela época que permanece na cena fazendo dele um King eterno.  (2009 a 2014)

Canal do Geeh no YouTube
http://www.youtube.com/user/Geescene1?feature=watch

Também outro scene da era do Orkut. Bob Downtawn era conhecido por seus canal no YouTube que falava sobre assuntos diversos, se tonou ainda mais conhecido por fazer parte da Devalles e namora outra integrante do grupo, a Uilla. Participou do Devalles day, e também estava constantemente em vídeo de divulgações.

Canal do Bob no YouTube

http://www.youtube.com/channel/UC_XVyqWueVwgaUnvsNxvvAA

 Com o seu estilo andrógeno Dookei Woop se tornou uma das maiores Scenes Queem do brasil. Por ser uma pessoa doce e meiga, conquistou o coração de muita gente. Ele ganhou fama pelos seus vídeos e o sua página na internet, que ajuda as pessoas a descobrir o seu estilo. Ele é tão fofo que parece mais viver em um mundo de fantasia. Ele está na cena desde 2011.

Canal do Dookei no Youtube. 
http://www.youtube.com/channel/UCCtDxm0Bxbesef4ldpGLxEg

Página do Dookei.

http://www.dookiewoop.com/




Sem sombra de duvidas o Andy foi o garoto que mais incentivou a cena no Brasil. Inicialmente conhecido pelos seus vídeos chamados Diário de um rolê, ele documentava suas saídas com a galera alternativa. Posteriormente ele ingressou no grupo Devalles, que foi o maior grupo scene da história. Posteriormente ao Devalles que foi o maior evento scene no Brasil day (ocorreu no dia 7 de Junho de 2011), onde deve o encontro da galera da cena, pouco após o evento o grupo terminou. Em 2012 ele junto com outros scenes criaram o grupo Brigths que atualmente é o maior grupo de pessoas alternativo. Em 2013 o Andy saiu da cena.

Canal do Andy e do diário dos rolês.

Um comentário: