segunda-feira, 10 de março de 2014

Estilo Scene


O estilo Scene nasceu no Reino Unido por volta dos anos 1990 e veio para o Brasil cerca de 2005. Na década de 1970 o nome Scene Queen era dado para roqueiros heterossexuais que fingiam ser gays. Posteriormente o nome Scene Queen foi adotado pelas garotas Scenes que se destacavam na cena, e Scene King para os garotos. O nome Scene Kids é dado para todos aqueles que inicial na cena é são pouco estilosos, ou famosos, para quem ainda está aperfeiçoando o seu estilo na cena. Como a maioria dos seguidores/usuários desses estilos são adolescentes eles são chamados de crianças da cena (Scene Kids). O estilo ficou popular nos ano de 2004 nos sites MySpace e VampireFreaks, mas no brasil se popularizou mesmo no Orkut no ano de 2011.  O estilo deve muita força com os vídeos de tutoriais no YouTube.


               
           Kaiden Blake Scene King                            Audrey Kitching Scene Queen


Quando o estilo scene chegou ao Brasil ele foi apelidado de From UK (vindo do reino unido). O estilo scene foi muito confundido com o Emocore que era moda nos anos 2000 até por volta de 2008, e o visual Kei, que é um estilo Rock asiático. Inicialmente o estilo deve muita descriminação de outros estilos, e foi um dos estilos que mais sofreu com o preconceito da sociedade. Mas que vem crescendo cada vez mais.

O estilo scene tem como principais características roupas coloridas bem vibrantes, com listras e pintas, acessórios exagerados e extravagantes, calças skinny, vários cintos, tênis All Star e Supla, spikes nos tênis ou bonés, camisas estampadas com estilo fofo, e além de tudo os scenes são conhecidos pela sua maquiagem exagerada e seu cabelo extravagante e exibicionista, com listras (stripes), marcas de onças (leopard), espetados (spics), mullets, extensores e muito, muito volumoso atém de multicolorido. A capacidade de criar algo novo, ou renovar algo antigo, prova o quando os adeptos desse estilo possuem atitude.

 

    




No exterior o estilo Scene King foi marcado pelo Luke Nugent, Chris Dakota, Sam Llansing, Brendon Killen, Kaiden Blake, JJ Demon, Dahvie Vanity e Jayv Von Monroe.

 
  



No Brasil o estilo Scene King foi marcado pelos Scenes Kings Andy Kimy, Geeh Amber, Nick Skell, BobDowntawn, Dookei Woop, Thinn UK e Jee Duff. 





 

Um comentário:

  1. Adorei *-*... Eu mesmo nao sabia como tinha chegado ao Brasil e nem de onde tinha vindo *-*... Ajudou bastante ><

    ResponderExcluir